Celso de Mello elogia o presidente do STF, Luiz Fux, por vacinação contra covid-19

O ministro aposentado do STF afirmou que a vacinação é contra 'mentes obscurantistas'

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 03 abril - 14:03

O ministro já aposentado do STF – Supremo Tribunal Federal – Celso de Mello deu os cumprimentos ao presidente da corte, Luiz Fux, por sua vacinação contra a covid-19 que aconteceu na sexta-feira (2). Mello elogiou a postura de Fux ao defender a ciência. 

Na mensagem obtida pelo Estadão, o ex-ministro afirma que a vacina significa a exaltação da vida “Parabéns por seu gesto que rejeita, de modo expressivo, aos olhos da Nação, práticas negacionistas irresponsáveis e que repudia, com a elevada autoridade do seu cargo de Chefe nominal do poder Judiciário, o grito necrófilo, desprezível e infame de mentes obscurantistas que absurdamente cultuam a morte em paradoxal detrimento da preservação da saúde e da intangibilidade da vida de nosso cidadãos.” 

Foto: Reprodução/ Agência Brasil/ O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luiz Fux, é vacinado contra a Covid-19 no Museu da Justiça, no Centro.

O presidente do STF, de 67 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 na sede do Museu da Justiça, no Centro Cultural do Poder Judiciário, no Rio de Janeiro. 

Após receber o imunizante, Fux afirmou que “Hoje é um dia importante, porque na qualidade de homem público eu transmito o exemplo de ter tomado a primeira dose da minha vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência. Por isso é que dizemos sim à ciência e não à morte.” 

O ministro Marco Aurélio Mello e Rosa Weber do STF também já foram imunizados. 

Vacinação do presidente

O presidente Jair Bolsonaro, indo contra declarações anteriores, afirmou em uma live neste sábado (3) que se for preciso ser vacinado ele aceitará receber a dose:Eu já estou imunizado com o vírus. Se acharem que eu devo me vacinar, eu vacino, sem problema nenhum […]Da minha parte não tem problema nenhum buscar um posto de saúde e me vacinar agora que chegou a minha idade”.

Alguns líderes de outros países já foram vacinados e os ex-presidentes Michel Temer, Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff, José Sarney e Lula da Silva também já receberam a dose dos imunizantes.

LEIA MAIS

Fux questiona Bolsonaro sobre Estado de Sitio

Fux quer trabalho 100% remoto do STF pela pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: