Bolsonaro recebe ministros e secretários no Palácio da Alvorada após reforma de ministérios

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá promover um evento Palácio do Planalto na terça-feira (6), às 10h, para dar posse a sete novos ministros do seu governo.

Por: Larissa Placca | 05 abril - 20:49

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto, o novo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França.

Carlos Alberto Franco França, assumiu o Ministério das Relações Exteriores após dois anos como chefe de cerimonial da Presidência da República. Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores pediu demissão do cargo após pressão do Congresso.

Palácio do Planalto

Palácio do Planalto; Foto: Agência Brasil/Divulgação

O presidente ainda nesta segunda-feira (5) analisou as cartas credenciais dos novos embaixadores no país.

Além disso, Bolsonaro se reuniu com o ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência da República; com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência, Pedro Cesar Sousa.

Quem é Carlos Alberto Franco França, novo ministro das Relações Exteriores?

Segundo arquivos de repositórios acadêmicos, o novo ministro possui dois artigos e um único livro publicado, todos sobre sobre o tema: a integração elétrica entre Brasil e Bolívia.

Ele viveu no país vizinho duas vezes. Franco França também integrou a uma equipe de durante missão diplomática do Brasil no Paraguai e nos Estados Unidos.

O diplomata tem ocupado cargos de chefia de cerimonial de Michel Temer, e depois no Ministério das Relações Exteriores, retornando para ser o chefe de cerimonial de Bolsonaro em janeiro de 2019.

Cerimônia de Posse de novos ministros

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá promover um evento Palácio do Planalto na terça-feira (6), às 10h, para dar posse a sete novos ministros do seu governo.

A cerimônia vai ser para oficializar as trocas ocorridas nas pastas do ministério na semana passada. O atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve ter uma cerimônia simbólica, já que assinou seu termo de posse de forma discreta no dia 23. Leia a reportagem completa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Preço dos alimentos sobe pelo 9º mês seguido; entenda porque isso ainda acontece

PGR defende redistribuição de ação que proíbe cultos presenciais ao ministro Nunes Marques

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você