Bolsonaro planeja novo ministério para colocar Pazuello

A informação foi dada pela CNN Brasil, e a possível opção é colocar Pazuello no Ministério da Amazônia

Por: Aline Bueno Silvestre | 22 março - 22:53

Depois de sair do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, que será substituído por Marcelo Queiroga, deve ganhar um novo ministério no governo Bolsonaro.

A informação foi dada pela CNN Brasil e, de acordo com eles, Pazuello iria ser titular do Ministério Extraordinário da Amazônia.

Bolsonaro deve colocar Pazuello em um novo ministério

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Além de manter Pazuello no governo, a ideia é que ele possua o foro privilegiado, medida que altera as ações penais sobre autoridades públicas e políticas. No Supremo Tribunal Federal, ele responde um inquérito que questiona sua atuação na pandemia.

Um dos motivos para colocar o atual ministro da Saúde nesse meio é porque ele comandou a 12ª Região Militar da Amazônia, antes de ser ministro da Saúde.

Novo Ministro da Saúde

Eduardo Pazuello deve deixar o cargo de Ministro da Saúde nos próximos dias. Depois dele, Marcelo Queiroga vai assumir a pasta.

Em meio a uma alta de casos e mortes de COVID-19 no Brasil, Queiroga já garantiu que vai seguir as ações do seu antecessor e diz que vai unificar os protocolos de atendimento do coronavírus nos hospitais.

LEIA MAIS:

‘Parece que só no Brasil está morrendo gente’, diz Bolsonaro

Bolsonaro afirma que gestão de Queiroga será voltada para “a questão da medicina”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você