Bolsonaro cogita recriar o Ministério do Planejamento para se aproximar do legislativo

O motivo seria para entregar à um comando do Senado, já que outras cinco pastas são comandadas por deputados. 

Por: Larissa Placca | 24 abril - 13:13

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou intenção a líderes partidários aliados, em recriar o Ministério do Planejamento. A informação foi dada pelo jornal Folha de S. Paulo.

O motivo para o retorno da pasta seria para entregar à um comando do Senado, já que outras cinco pastas são comandadas por deputados.

O presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento para a imprensa

O presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento para a imprensa; Foto: Agência Brasil/Divulgação

Em entrevista ao Congresso em Foco, o senador Ciro Nogueira, questionado se assumiria a possível pasta, afirmou que seu nome não está na lista dos cotados para assumir o Planejamento.

“Jamais [assumiria a pasta]. Tem muito tempo que se fala na recriação do Ministério do Planejamento, sempre fui um defensor e acho que ideal é ter ministro com pensamento divergente sobre planejamento e economia”, diz.

Ciro Nogueira foi um dos que participou de um almoço na casa do ministro das Comunicações Fábio Faria na última quarta-feira (21), no feriado de Tiradentes.

Pela foto divulgada, os ministros desrespeitaram recomendações dadas do ministério da Saúde, sobre distanciamento e prevenção à covid-19. Veja a matéria e a foto do encontro.

Segundo o senador, durante o almoço não foi tratado sobre a recriação do ministério.

*A matéria foi atualizada no dia 24/04 às 16h21 em retratação ao Senador Ciro Nogueira. A redação havia dito que o senador afirmou que o presidente pensa em retornar o ministério, porém, em entrevista nada foi afirmado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Orçamento 2021: Saúde tem 53 bilhões a menos que em 2020, primeiro ano da pandemia

Parlamentares criticam entrevista de Wajngarten culpando Pazuello pela Pandemia: “prova do desespero de Bolsonaro”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você