Bolsonaro diz que Alemanha cancelou lockdown porque efeitos são mais graves do que o vírus
"Os efeitos do fechar tudo são muito mais graves do que os efeitos do vírus, palavras delas, não é minha não", disse Bolsonaro
Por: Bianca Antunes | 25 março - 15:29
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nesta quinta-feira (25) a decisão da Angela Merkel, primeira-ministra da Alemanha, de cancelar uma paralisação rígida do país durante a Semana Santa.
O presidente disse que o governo alemão desistiu porque os efeitos do confinamento seriam mais graves do que as consequências do vírus. A fala de Bolsonaro foi transmitida por um site de apoio ao presidente.

Foto: Pedro França/Agência Senado
“A Angela Merkel ia ter um lockdown rigoroso lá e ela cancelou, pediu desculpas. Ela falou lá, segundo a imprensa, que os efeitos do fechar tudo são muito mais graves do que os efeitos do vírus, palavras delas, não é minha não”, disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores em frente.
Recuo dos planos de lockdown
A líder da Alemanha desistiu nesta quarta-feira (24) de um plano de ampliar o feriado de Páscoa para tentar combater uma terceira onda da pandemia do coronavírus. Merkel afirmou que o plano fazia sentido “porque é absolutamente necessário desacelerar e reverter a terceira onda da pandemia.
Entretanto, a primeira-ministra afirmou que, por erro dela, não houve planejamento prévio suficiente. “A ideia teve bons motivos, mas não conseguiu concretizar-se bem no curto espaço de tempo disponível”, disse ela.