Bolsonaro deve decidir se vai tomar a vacina até o final de semana
O grupo de idade do presidente vai começar a ser vacinado no sábado
Por: Aline Bueno Silvestre | 01 abril - 22:03
O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) decidirá até o final de semana, sábado (03) e domingo (04), se vai tomar a vacina contra a Covid-19.
Isso porque o grupo pertencente a idade do presidente, 66, vai começar a ser vacinado em Brasília. O Blog do Nolasco, do R7, perguntou ao presidente se ele pretendia tomar a vacina. A resposta foi: “até lá (sábado) decido”.

Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
As incertezas sobre a decisão de Bolsonaro são pelas frases e defesas dele durante a candidatura. O presidente já disse que não adianta ficar em casa e criticou o isolamento social. Além disso, ele relacionou as restrições de lockdown com o desemprego. Leia a matéria completa para entender.
As informações são do R7.
Vacinação no Brasil
Nesta quinta-feira (01), o Brasil aplicou um milhão de doses de vacina, alcançando um recorde pela primeira vez. No total, 18,5 milhões de brasileiros já receberam ao menos uma dose da vacina. Enquanto isso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu que a ONU antecipasse as vacinas e disse que o Brasil vive uma situação dramática.
Em 24 de março, o presidente anunciou o comitê anti-Covid. Porém, foi criticado por João Dória, governador de São Paulo.
Bolsonaro afirmou que as vacinas estão garantidas para o Brasil e que somos o 5º país que mais aplica as imunizantes.
LEIA MAIS:
No dia da mentira, a hashtag #BolsonaroDay foi um dos assuntos mais comentados no Twitter; Veja algumas publicações:
59% dos beneficiários do auxílio emergencial desaprovam o governo, segundo PoderData