Bolsonaro critica medidas restritivas de estados e diz que “desemprego parte de quem pratica lockdown”

Ontem (24), o Brasil ultrapassou a marca de 300 mil mortes por covid-19

Por: Murilo Amaral Feijó | 25 março - 18:50

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (25), voltou a criticar medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos para combater a pandemia de covid-19.

Bolsonaro também afirmou que o desemprego e o encerramento de atividades do comércio são consequências dos decretos de lockdown, durante seu discurso em evento de anúncio de apoio financeiro a Santas Casas.

O presidente Jair Bolsonaro, durante o anúncio das Novas Medidas da CAIXA de Apoio às Santas Casas e aos Hospitais Filantrópicos

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em sua fala, o presidente disse: “O desemprego, o fechamento de empresas, parte diretamente de quem pratica o lockdown”. Ele ainda afirmou que fará tudo possível para manter os empregos.

Ele citou as medidas econômicas de apoio para empresas que foram afetadas pela pandemia, em especial o setor de bares e restaurantes. Bolsonaro mencionou a nova rodada do benefício emergencial, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e o diferimento do Simples Nacional.

Bolsonaro destacou o auxílio emergencial, que foi distribuído para cerca de 68 milhões de pessoas e retornará no próximo mês, segundo ele, com quatro parcelas de R$ 250.

300 MIL MORTES

O discurso do presidente foi realizado um dia depois do Brasil alcançar a marca de 300 mil mortes por covid-19.

Durante a semana, o país vem batendo recordes de mortes e registrou o dia mais letal na última terça-feira (23) , desde o início da pandemia, quando 3.251 pessoas morreram por causa do vírus em 24h.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Bolsonaro diz que Alemanha cancelou lockdown porque efeitos são mais graves do que o vírus

Fiocruz recebe novo carregamento de insumos para produção de vacina

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você