Bolsonaro anuncia viagem de comitiva do governo a Israel para tratar de vacinas

A comitiva é composta por dez pessoas e embarcou neste sábado (6) com apoio do presidente

Por: Larissa Placca | 06 março - 17:58

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou no sábado (6) a comitiva do governo vai a Israel para tratar de vacinas.

Em um vídeo de 2 minutos publicado hoje por Carlos Bolsonaro, filho do presidente, Bolsonaro e os membros da comitiva mencionam negociação de medicamentos, sem definir quais, e de vacinas.

A comitiva é composta por dez pessoas e embarcou hoje, sábado (6). Eles são liderados pelo chanceler Ernesto Araújo. Bolsonaro esteve no embarque.

No vídeo, Bolsonaro destacou o motivo da viagem. “Estamos buscando protocolos, acordos, na área de ciência e tecnologia, que será muito proveitoso para o momento que vivemos, o vírus, como um legado para o futuro”, afirmou o presidente.

Assista ao vídeo do pronunciamento na íntegra:

O secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marcelo Morales, disse que o objetivo é tratar de medicamentos e vacinas.

O secretário também falou que três das 15 vacinas em estudo estão em fase adiantada e “se tivermos uma mutação no Brasil, podemos adaptar a vacina à nova mutação”, afirmou. “Temos a possibilidade de fazer essa interação com as vacinas sendo desenvolvidas em Israel.”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Cidade de SP tem 90% dos idosos acima de 77 anos vacinados

Guedes incentiva “agora é acelerar as vacinas e aprovar as reformas”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você