Bolsonaro anuncia viagem de comitiva do governo a Israel para tratar de vacinas
A comitiva é composta por dez pessoas e embarcou neste sábado (6) com apoio do presidente
Por: Larissa Placca | 06 março - 17:58
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou no sábado (6) a comitiva do governo vai a Israel para tratar de vacinas.
Em um vídeo de 2 minutos publicado hoje por Carlos Bolsonaro, filho do presidente, Bolsonaro e os membros da comitiva mencionam negociação de medicamentos, sem definir quais, e de vacinas.
A caminho de Israel, um dos grandes centros de tecnologia médica e farmacêutica do mundo, à frente de delegação c/ @minsaude, @mctic e outros, p/ estabelecer cooperação científica na saúde: combate à Covid (remédios, vacinas).
Parceria Brasil-Israel em ação.@jairbolsonaro https://t.co/dKQAQMttmh pic.twitter.com/eYODCGwIJD— Ernesto Araújo (@ernestofaraujo) March 6, 2021
A comitiva é composta por dez pessoas e embarcou hoje, sábado (6). Eles são liderados pelo chanceler Ernesto Araújo. Bolsonaro esteve no embarque.
No vídeo, Bolsonaro destacou o motivo da viagem. “Estamos buscando protocolos, acordos, na área de ciência e tecnologia, que será muito proveitoso para o momento que vivemos, o vírus, como um legado para o futuro”, afirmou o presidente.
Assista ao vídeo do pronunciamento na íntegra:
O secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marcelo Morales, disse que o objetivo é tratar de medicamentos e vacinas.
O secretário também falou que três das 15 vacinas em estudo estão em fase adiantada e “se tivermos uma mutação no Brasil, podemos adaptar a vacina à nova mutação”, afirmou. “Temos a possibilidade de fazer essa interação com as vacinas sendo desenvolvidas em Israel.”.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Cidade de SP tem 90% dos idosos acima de 77 anos vacinados
Guedes incentiva “agora é acelerar as vacinas e aprovar as reformas”