Bia Kicis é denunciada ao Conselho de Ética
O documento enviado pela deputada Tabata Amaral pede investigação por quebra de decoro parlamentar
Por: Larissa Placca | 30 março - 19:49
A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) e Membros do Movimento Acredito, apresentaram ação à Câmara dos Deputados contra a deputada e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Bia Kicis (PSL-DF).
A deputada Bia Kicis (PSL-DF) incentivou, através de suas redes sociais, um motim da Polícia Militar da Bahia, após morte de PM na Bahia. O policial teria sido acertado após surto, ele teria disparado mais de 10 tiros contra os colegas. O documento enviado por Tabata pede investigação por quebra de decoro parlamentar.

Deputada Tabata Amaral (PDT-SP) em sessão; Foto: Agência Brasil/Divulgação
Kicis se retratou e apagou as postagens.
Nesta madrugada fui informada, de q o PM morto, em surto, havia atirado p/ o alto e foi baleado por https://t.co/haFx4dBvFR redes se comoveram e eu tb.Hoje cedo removi o post p/ aguardarmos as investigações. Inclusive diante do reconhecimento da fundamental hierarquia militar.
— Bia Kicis (@Biakicis) March 29, 2021
O documento considera que “os efeitos da mensagem e o incitamento causado nas redes sociais da deputada e nos grupos de Whatsapp foram severos o suficientes para justificar a aplicação da penalidade pretendida”.
O que é Decoro Parlamentar?
É a postura individual que se espera dos políticos, representantes eleitos de sua sociedade. O decoro parlamentar está descrito no regimento interno de cada da Câmara dos Deputados.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Pacheco diz que “reformas ministeriais são comuns” e “enxerga com naturalidade” troca no comando das Forças Armadas
Nova caravana de imigrantes sai de Honduras em direção aos Estados Unidos
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: