Após Pacheco negar CPI, Bolsonaro se reunirá com líderes para debater os rumos da Pandemia

A CPI tem o número mínimo de assinaturas para ser instaurada há mais de um mês, mas cabe decisão do presidente do Senado por em pauta

Por: Larissa Placca | 23 março - 19:35

Líder do Governo Bolsonaro no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou ser positiva a proposta do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), feita na última semana, de promover uma reunião com os representantes dos Três Poderes sobre os rumos da pandemia.

Pacheco descarta CPI da Covid-19 no momento

O encontro será nesta quarta-feira (24) e estarão presentes o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara, Arthur Lira, e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

Fernando Bezerra Coelho em sessão do plenário

Senador Fernando Bezerra Coelho em sessão do Plenário (MDB-PE); Foto: Agência Brasil/Divulgação

A reunião, porém, foi proposta após Senadores pressionarem Pacheco a instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) de investigação de supostos crimes governamentais na atuação da Pandemia.

“A reunião cumpre o propósito de unir todas as instituições no enfrentamento à pandemia colhendo sugestões, aperfeiçoando e adotando novas ações para salvarmos vidas”, afirmou.

Bezerra criticou a pressão dos demais parlamentares para a instalação da CPI para apurar omissão do governo na crise do coronavírus.

Senadores pedem que STF obrigue Pacheco a instalar CPI da pandemia

“Não é momento de CPI. A CPI é um olhar pra trás. Precisamos olhar na direção dos desafios que precisam ser vencidos sem paixão ou ideologia política”, disse o senador.

A CPI tem o número mínimo de assinaturas para ser instaurada há mais de um mês, mas cabe decisão do presidente do Senado por em pauta.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Com mudança de voto de Carmen Lúcia, STF decide que Moro foi parcial em caso de Lula

Pobreza triplica no país durante a pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você