Após críticas, deputado diz que Salles é qualificado para a função e que Brasil tem legislação rígida para o meio ambiente

"Usamos só 7% do território para grãos e florestas plantadas. Somos o maior produtor de florestas. Estamos fazendo nossa parte", afirmou.

Por: Larissa Placca | 22 abril - 21:32

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Sergio Souza (MDB-PR) defendeu nesta quinta-feira (22) a atual política ambiental do governo brasileiro.

Souza classificou que o chefe do ministério do Meio Ambiente, Ricardo Salles, possui quadro qualificado para a função. O ministro vem sofrendo críticas de artistas nacionais e internacionais pela gestão da pasta.

Deputado Sérgio Souza (MDB-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária em pronunciamento

Deputado Sérgio Souza (MDB-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária em pronunciamento; Foto; Deputadosergiosouza/Reprodução

O Deputado Sérgio Souza atribuiu que as críticas são problemas de comunicação da parte do governo e também à má-fé na interpretação de suas falas.

“Eu digo, como presidente da bancada do agronegócio, que precisamos de maior segurança jurídica, regularização fundiária, licenciamento ambiental e mudança na legislação dos defensivos agrícolas. Temos de fazer isso abertamente. Se nos convencerem do contrário, vamos submeter nossas propostas à vontade da maioria”, afirmou.

O deputado, em sintonia com o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Cúpula dos Líderes sobre o Clima nesta quinta-feira (22), Sergio Souza defende que o mundo precisa reconhecer o que o Brasil faz do ponto de vista ambiental.

Para ele, o Brasil tem uma das legislações mais rígidas de proteção ao meio ambiente. “Nenhum país tem legislação como a nossa, como o nosso Código Florestal, que obriga a preservar de 20% a 80% a propriedade privada, com 56% do território em floresta nativa. Usamos só 7% do território para grãos e florestas plantadas. Somos o maior produtor de florestas. Estamos fazendo nossa parte”, afirmou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Mulheres ficam imunizadas por mais tempo depois de infectadas com a covid-19, diz estudo francês

Discurso de Bolsonaro na Cúpula do Clima gera comentários de parlamentares que apontam mudança na postura do presidente

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você