Aneel adia novamente decisão sobre reajustes tarifários das empresas de energia

A agência está avaliando formas de conter uma esperada escalada nas contas de luz em 2021

Por: Bianca Antunes | 20 abril - 16:32

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu adiar novamente as decisões sobre reajustes tarifários para empresas de distribuição de energia, afirmou sua diretoria nesta terça-feira (20)

O grupo CPFL e a Energisa já tiveram seus reajustes postergados no início de abril pelo regulador. Agora, outras cinco empresas tiveram seus processos suspensos enquanto a agência está avaliando formas de conter uma esperada escalada nas contas de luz em 2021.

“A agência, em comum acordo com o setor, com os segmentos de geração, de transmissão e distribuição, está tomando medidas para que a gente tenha modicidade tarifária”, afirmou diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

Também foi retirado de pauta da reunião da diretoria a análise de três recursos sobre a revisão tarifária de empresas de transmissão de energia.

“A Aneel tem avaliado possíveis medidas para reduzir aumentos de tarifas. Acreditamos que o regulador provavelmente deverá usar um diferimento da RBSE como uma das medidas com esse propósito”, disseram em relatório.

LEIA TAMBÉM:

Um ano após anúncio da compra, Prefeitura de SP diz que deve concluir entrega de tablets para alunos em agosto

CPI vai investigar demora no contrato em contrato do Instituto Butantan com Ministério da Saúde

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: