Alexandre de Moraes chama de grosseiro ataque de Bolsonaro ao STF e exige respeito

Bolsonaro acusou o ministro Barroso de fazer politicagem ao definir a instalação da CPI da Pandemia

Por: Maria de Toledo Leite | 10 abril - 21:10

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou o ataque do presidente Jair Bolsonaro ao ministro Luís Roberto Barroso após a sua declaração sobre a instalação da CPI da Pandemia. Bolsonaro disse que o ministro Barroso teria falta de “coragem moral”, sobre o que Moraes afirmou ser falta de respeito e “grosseria”.

Além disso, Alexandre de Moraes também afirmou afirmou que “é lamentável” a forma e o conteúdo dito pelo presidente. “A forma grosseira, a forma descabida, eu diria, de relacionamento entre os poderes.”

Em uma entrevista neste sábado (10), Moraes defendeu Barroso, afirmando que o ministro é um grande professor que “sempre dedicou sua vida ao Direito” e falou bastante sobre o respeito. “Nós não concordamos sempre, mas nós nos respeitamos. E é isso que está faltando um pouco no Brasil entre diversas autoridades: respeito.”

CPI da Pandemia

Na noite desta quinta-feira (8), o ministro Barroso, do STF, atendeu pedidos de senadores e determinou que seria criada a CIP da Pandemia, com a intenção de acompanhar a gestão do governo federal e investigar eventuais omissões no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Logo no próximo dia, sexta (9), o presidente Jair Bolsonaro fez ataques ao ministro por sua decisão. Em sua fala, Bolsonaro acusou Barroso de não “usar sua caneta” para defender a vida do povo e sim para fazer “politicalha”. Por fim, o presidente mencionou que o ministro deveria mandar abrir processos de impeachment contra “alguns de seus companheiros do Supremo”. “Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Juízes defendem Barroso após críticas de Bolsonaro sobre a “falta de coragem” do ministro

Bolsonaro diz que a decisão de Barroso sobre CPI é uma interferência em outros poderes. “Não tem que estar se metendo em tudo”

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você