Venezuela recebe carregamento de 80.000 doses da vacina russa Sputnik V

O governo vai destinar a nova remessa para a vacinação de profissionais da saúde e idosos no país

Por: Caroline Ripani | 24 abril - 16:37

Autoridades venezuelanas afirmaram neste sábado (24), que o país recebeu um carregamento de 80.000 doses da vacina russa contra a covid-19, Sputnik V. A Venezuela passa por um momento de disparada de casos do novo coronavírus, enquanto parlamentares da oposição criticam a campanha de imunização do país.

De acordo com o ministro da Saúde, Carlos Alvarado, a remessa eleva para 880.000 o total de doses recebidas pelo país. Ainda segundo o ministro, o governo vai destinar o novo carregamento para a vacinação de profissionais da saúde e idosos.

Carregamento de vacinas sputnik que chegou na Venezuela

Foto: Reprodução/Twitter/@AlvaradoC_Salud – Ministro da Saúde da Venezuela

A Venezuela já havia recebido 300.000 doses de Sputnik V e 500.000 doses da vacina chinesa da Sinopharm, para uma população de cerca de 25 milhões de pessoas.

Sob fortes pressões da oposição, o presidente do país, Nicolás Maduro, afirmou nesta semana que o governo fez pagamentos ao programa Covax para receber 11 milhões de vacinas, contudo, não especificou quais fundos foram usados e as doses ainda não chegaram ao país.

Segundo dados oficiais, a Venezuela contabiliza um total de 189.381 casos da covid e 2.009 vidas perdidas para a doença.

*Com informações da Reuters.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Anvisa termina inspeção em fábricas da vacina contra covid Sputnik V

Rússia anuncia que Sputnik V tem eficácia de 97,6% contra o coronavírus

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você