Treze pacientes com covid-19 morrem durante incêndio em hospital na Índia

4 outros pacientes que sobreviveram foram transferidos para outras unidades de saúde da região de Mumbai

Por: Leonardo Fernandes | 23 abril - 09:06

Um incêndio em um hospital nos arredores de Mumbai, Índia, deixou 13 pessoas mortas nesta sexta-feira (23). O fogo atingiu as alas de UTI do hospital, e as autoridades locais seguem com as investigações sobre a origem do incêndio, que pode ter sido causado por uma explosão no sistema de ventilação do prédio. O fogo já foi controlado.

Os outros quatro pacientes que sobreviveram, do total de 17 que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva, foram transferidos para outras unidades de saúde, de acordo com o corpo de bombeiros local.

Este é o segundo acidente nesta semana envolvendo pacientes com covid na Índia. Na quarta-feira (21), 24 pessoas internadas morreram devido a um vazamento de oxigênio num hospital da cidade de Nashik.

De acordo com o CEO do hospital de Mumbai, pacientes que precisavam receber oxigênio passaram a ser atendidos em unidades próximas.

Na última quinta-feira (22), a Índia registrou o pior dia da pandemia do novo coronavírus, com recorde mundial de novos casos em um dia: 315 mil novos infectados. O país superou o recorde anterior dos Estados Unidos, de 300 mil.

A segunda onda de contágios por lá está severa e acelerada, desencadeada pela chegada da nova variante da Sars-Cov-2. Hospitais seguem lotados, e há falta de leitos, medicamentos e oxigênio para os pacientes.

O governo ainda não adotou um lockdown nacional, mas os estados estão adotando medidas de restrição de maneira independente.

*Com informações da AFP e UOL Notícias

Leia mais notícias:

Sistema de saúde da Índia entra em colapso e Nova Delhi adota lockdown

Índia aprova a vacina russa Sputnik V contra covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você