Terremoto de 6,4 graus na escala Richter atinge região Nordeste da Índia

O tremor fez com que pessoas saíssem de suas casas; prédios tiveram estruturas prejudicadas após impacto

Por: Leonardo Fernandes | 28 abril - 08:37

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a região Nordeste da Índia, na cidade de Assam, de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo. Segundo divulgado pela agência Reuters, o tremor ocorreu às 7h51 no horário local nesta quarta-feira (28),  que seria por volta das 23h no horário de Brasília (na terça-feira, 27). O epicentro do terremoto ainda é desconhecido.

Ainda com informações reportadas pela Reuters, os cidadãos da região sentiram fortes tremores em várias partes do Nordeste, e as pessoas evacuaram suas casas em busca de segurança. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver prédios com estruturas prejudicadas após o impacto.


Hoje, a Índia enfrenta a pior fase da pandemia de covid-19 no país, com registros de quase 350 mil infecções em 24h. 

Na terça-feira, o Reino Unido e Singapura enviaram remessas dos primeiros suprimentos médicos para ajudar no combate à doença. Os Estados Unidos também prometeram mandar suporte médico e hospitalar para o governo indiano.

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Michigan, nos EUA, é possível que o número real de casos de covid-19 na India seja 30 vezes maior que o registrado. 

*Com informações da agência Reuters

Leia mais notícias:

Índia: Hotel de luxo se transforma em centro de saúde para juízes com Covid-19

Bélgica proíbe entrada de viajantes procedentes do Brasil, Índia e África do Sul

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você