Suprimentos médicos enviados do Reino Unido para a Índia no combate à covid-19 chegam no país

Primeira remessa contém 100 ventiladores mecânicos e 95 concentradores de oxigênio

Por: Leonardo Fernandes | 27 abril - 10:11

Os primeiros suprimentos médicos contra o novo coronavírus, enviados como ajuda do Reino Unido, chegaram na Índia nesta terça-feira (27). O apoio dado pelos britânicos aterrissou no país asiático em meio à nova onda de covid-19 na população indiana, que chegou na marca de 320 mil novos casos hoje. Na Índia, são quase 18 milhões de pessoas infectadas pela doença.

De acordo com o Ministério da Saúde local, a remessa mandada pelo Reino Unido contém 100 ventiladores mecânicos e 95 concentradores de oxigênio. Além disso, um carregamento vindo de Singapura também chegou nesta terça e foi despachado para outras cidades da Índia, direto da capital Mumbai. Ao todo, serão 600 equipamentos médicos enviados pelo governo britânico.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também prometeu apoio ao governo indiano no combate à doença. De acordo com a gestão norte-americana, o Departamento de Defesa dos EUA irá distribuir ventiladores, material para proteção individual e kits de teste de diagnóstico da covid-19.

O Paquistão é outro país que ofereceu ajuda à Índia, também com ventiladores, material de proteção e itens diversos de assistência médica.

A Microsoft e a Google também demonstraram apoio à Índia, com o anúncio de financiamento para suprimentos médicos.

Leia mais notícias:

OMS diz que está em “contato estreito” com a Índia para que país retome a entrega de vacinas contra Covid-19

Índia pede que Twitter remova posts que criticam o governo em relação à pandemia de COVID-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você