Reino Unido terá ‘passaporte covid’ para eventos esportivos e cinemas em abril

O documento faz parte da redução gradual de medidas restritivas

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 04 abril - 12:20

Em abril, o governo britânico começará a testar o “passaporte covid-19” em eventos esportivos e cinemas, a medida faz parte da redução gradual das restrições no Reino Unido

O país tem sido um exemplo na vacinação, imunizando com a primeira dose metade da população adulta. No sábado (3) o Reino Unido chegou a registrar 10 mortes em 24 horas, esse é o menor número desde setembro de 2020.  

Primeira ministro britânico dando entrevista

Foto: Reprodução/ Twitter

Segundo a imprensa local, com esse novo documento, os cidadãos poderão comprovar que já foram vacinadas, que têm um negativo no teste para covid-19 ou se possuem anticorpos após vencer a doença.

Apesar de vários deputados terem sido contra os atestados, os documentos podem ajudar no retorno dos torcedores para os estádios de futebol, na celebração de conferência ou na abertura de clubes e boates sem a necessidade do distanciamento social. 

O “passaporte” será testado ainda esse mês e no mês de maio, em eventos como a semifinal e final da copa da Inglaterra, nos teatros, e em um campeonato de bilhar em Sheffield. 

O certificado será em papel e o governo britânico não quer que seja usado para entrar em lojas não essenciais, que irão reabrir no dia 12 de março, ou no transporte público. 

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico deve divulgar detalhes sobre o roteiro de redução da escalada na segunda-feira (5), especificamente o plano para autorizar viagens internacionais, já que até agora é proibido viajar para o exterior de férias.

LEIA MAIS

Reino Unido confirma 7 óbitos por coágulo sanguíneo após vacina da AstraZeneca

Reino Unido e União Europeia fecham acordo de cooperação em serviços financeiros

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: