Metropolitana FM

Reino Unido bate meta e vacina todos com mais de 50 anos

A Grã-Bretanha ofereceu a todos com mais de 50 anos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta terça-feira (13) foi iniciada a imunização com a vacina da Moderna na Inglaterra e o governo disse que se prepara para aplicar doses em todos os adultos até o final de julho.

A Grã-Bretanha teve um dos lançamentos de vacinas mais rápidos do mundo, atrás apenas de Israel na proporção de sua população que recebeu pelo menos uma dose de uma vacina contra a Covid-19.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

 

De acordo com o governo britânico, já foi oferecido pelo menos uma dose para os grupos prioritários de 1 a 9, que incluem todos os adultos com mais de 50 anos, os clinicamente vulneráveis e assistentes sociais e de saúde, antes da meta que era prevista para quinta-feira (15).

“Agora vamos prosseguir com a conclusão das segundas doses essenciais e progredir em direção à nossa meta de oferecer uma vacina a todos os adultos até o final de julho”, disse o primeiro-ministro Boris Johnson em um comunicado.

Apesar de estar com o suprimentos de vacina mais baixos em abril do que em março, a Grã-Bretanha diminuiu o ritmo das primeiras doses para garantir que as pessoas em grupos de alta prioridade recebam uma segunda dose.

Com o sucesso da campanha de vacinação, nesta segunda-feira (12), todas as lojas e restaurantes ao ar livre na Inglaterra puderam reabrir.

LEIA MAIS

Moradores do Reino Unido farão dois testes de Covid-19 por semana, diz primeiro-ministro

Egito pede US$ 1 bilhão para liberar o Ever Given, que bloqueou o Canal de Suez

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

BOMBOU!

Você também vai gostar: