Primeiro caso de covid no revezamento da tocha olímpica é detectado no Japão

O infectado é um policial de 30 anos que trabalhou no controle de trânsito durante o evento na cidade de Naoshima

Por: Caroline Ripani | 22 abril - 15:55

Nesta quinta-feira (22), o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciou o primeiro caso de covid-19 detectado durante o revezamento da tocha olímpica.

O infectado é um policial de 30 anos que trabalhou no controle de trânsito na passagem da tocha pela cidade de Naoshima, no último sábado (17). Segundo o jornal Asahi, o homem usava máscara e não teve contato com os corredores.

Foto: Reprodução/Getty Images

Os organizadores dos Jogos se comprometeram a trabalhar com as autoridades médicas japonesas para “adotar as precauções necessárias e organizar um revezamento da tocha seguro”.

As Olimpíadas, que deveriam ter acontecido em 2020, foram adiadas por um ano em razão da pandemia. A cerimônia de abertura está programada para 23 de julho e o encerramento para 8 de agosto.

Este é o primeiro caso de contaminação pela covid durante o revezamento. O Comitê Organizador insiste que o evento acontece de forma segura, com medidas rígidas de combate ao vírus.

No início de abril, a cidade de Osaka suspendeu a realização do revezamento nas ruas da cidade, optando por uma cerimônia realizada em um parque sem a presença de espectadores.

*Com informações do Estadão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Japão sofre impacto econômico com adiamento das Olimpíadas 2020 devido pandemia

Osaka pede ao governo japonês a adoção de um novo estado de emergência

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você