Pesquisa aponta que número real de mortes por covid-19 na Índia pode estar em quase 1 milhão

Estudo de universidade americana aponta que o número real de casos pode ser até 30 vezes maior que o registrado

Por: Murilo Amaral Feijó | 27 abril - 18:34

Um estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontou que o número real de casos de covid-19 na Índia pode ser até 30 vezes maior que o registrado oficialmente, que passa dos 17,6 milhões. Ou seja, mais de meio bilhão de casos, no total.

Oficialmente, a Índia confirmou mais de 200 mil mortes por covid-19. Esse número, segundo a pesquisa americana, deve passar de 400 mil ou chegar a quase 1 milhão, em um pior cenário, somando os óbitos não registrados.

Foto: Reprodução/Twitter

O estudo indica que o número de mortes diárias causadas pelo coronavírus pode ser quatro vezes maior que o número atual, chegando a mais de 23 mil óbitos por dia.

Atualmente, o país passa pelo pior momento da pandemia, chegando a bater recordes mundiais de casos registrados, durante quatro dias seguidos. No último domingo (25), a Índia registrou 349.691 infecções em 24h.

Segundo a pesquisa, os profissionais da saúde do país alertam que grande parte dos casos e óbitos por covid-19 são subnotificados na Índia. A falta de infraestrutura da saúde, baixo número de testes e erros humanos são alguns fatores que provocam essa alta taxa de subnotificações.

*Com informações da CNN Brasil

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Guedes diz que chinês inventou o vírus da Covid e que a vacina do país é “menos efetiva” que a dos EUA

Estados Unidos liberam entrada de estudantes do Brasil e de mais 31 países

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: