Olimpíada de Tóquio terá número reduzido de voluntários
A decisão foi feita em conjunto à proibição de espectadores do exterior nas competições
Por: Leonardo Fernandes | 22 março - 09:15
A Olimpíada de Tóquio receberá um número menor de profissionais voluntários, e irá barrar a entrada daqueles cujos serviços não sejam considerados essenciais. A informação foi dada pelo presidente-executivo dos Jogos de Tóquio, Toshiro Muto, numa coletiva de imprensa organizada pelo comitê nesta segunda-feira (22).
Para Toshiro, a decisão é de se lamentar; mas não permitir o maior fluxo de estrangeiros no país foi necessário para conter uma possível proliferação do Covid-19 na época da competição. Assim, levando em consideração a preocupação dos japoneses com o vírus, a organização do evento só irá permitir a entrada de voluntários com conhecimentos específicos para certas modalidades. Esses profissionais serão avisados de forma individual.

Decisão do comitê foi para evitar proliferação do Coronavírus durante os Jogos. Foto: COI
Na semana passada, os organizadores já haviam proibido a viagem de turistas estrangeiros ao país para assistir as Olimpíadas. No último sábado (20), foi notificado que mais de 600 mil ingressos comprados no exterior terão reembolso.
Em relação à Paralimpíada, a medida é a mesma. 30 mil ingressos serão reembolsados àqueles que haviam comprado para a competição.
Leia mais notícias:
Terremoto atinge Japão e gera alerta de tsunami
Elon Musk garante à China que carros da Tesla não são “espiões”