Nova York começa a vacinar jovens entre 16 a 29 anos contra covid-19

Estados Unidos é o país que mais aplicou doses no mundo; os imunizantes utilizados serão da Pfizer

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 06 abril - 13:02

Nesta terça-feira (6) o estado americano de Nova York, começa a vacinar pessoas entre 16 e 29 anos, com comorbidades ou não, contra a covid-19, garantindo assim a universalidade da vacinação contra o coronavírus aos nova-iorquinos.

Em um anúncio ontem (5), o governador do estado, Andrew Cuomo, afirmou que: “A vacina é a arma que vencerá a guerra, mas somente se todos nós a tomarmos. E a partir de 6 de abril, todos os nova-iorquinos com 16 anos ou mais poderão ser vacinados.”

Foto: Lucas Jackson/Reuters

Para receber o imunizante no estado, é preciso agendar um horário específico por causa da escassez de doses contra a covid-19, são em média 1,7 milhões de pessoas que compõem essa faixa etária. 

Jovens entre 16 e 17 só poderão receber a vacina da Pfizer-BioNTech, que é a única autorizada no país para menores de 18 anos e é necessário o consentimento dos responsáveis.

Até agora 34 dos 50 estados americanos já começaram a vacinar maiores de 16 anos. Os demais já anunciaram suas datas para o início da imunização.  

1º caso de variante de vírus encontrada no Brasil é identificada em Nova York

Vacinação acelerada nos EUA

O Estados Unidos é o país que mais aplicou doses no mundo, com mais 167 milhões, à frente da China (142 milhões) e Índia (83 milhões). Segundo um projeto do Our World in Data, os EUA são responsáveis por 25% de todos os imunizantes aplicados no planeta. 

O país tem aplicado mais de 3 milhões de doses por dia, e se continuar nesse ritmo, conseguirá atingir 75% de sua população até julho. 

LEIA MAIS

Brasil pode atingir 562,8 mil mortes até julho, segundo universidade do EUA

Relatório do governo dos EUA critica a situação de direitos humanos durante o governo de Bolsonaro

 

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você