No Reino Unido, número de mortos por covid-19 baixa para 10 em 24 horas

Mais de 31 milhões de pessoas já foram vacinadas no país

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 03 abril - 15:38

Neste sábado (3) o governo do Reino Unido registrou 10 mortes de pessoas que foram diagnosticadas a menos de 28 dias com o coronavírus. Esse é o menor número registrado desde o começo de setembro de 2020. 

Em um comunicado, o ministro da Saúde, Matt Hancock, afirmou que o programa de vacinação no país é de uma ótima qualidade. Segundo ele, mais da metade de toda a população com mais de 80 anos já recebeu as duas doses do imunizante.

Bandeira do Reino Unido com o Big Ben atrás

Foto: Hannah Mckay/EPA/Agência Lusa

Apesar de países da União Europeia terem encerrado o primeiro trimestre do ano e não conseguiram cumprir as metas de vacinação contra a covid-19 que haviam sido estabelecidas. No Reino Unido já é possível observar as mudanças pela vacinação. 

A meta do grupo é vacinar todos que têm mais de 50 anos até a metade do mês de abril e até o fim de julho, todos os adultos. 

No dia 29 de março, novas medidas de restrição para impedir a disseminação do vírus foram impostas. Na semana que vem o governo deve se pronunciar e aprovar os planos. 

Europa em um ritmo ‘inaceitavelmente lento’ de vacinação

Apesar dos resultados começarem a aparecer, no dia 31 de março a Organização Mundial da Saúde afirmou que o processo de vacinação europeia é inaceitavelmente lento e preocupante.

A Diretora Regional de Emergência da OMS Europa, alerta que há apenas cinco semanas os novos casos na Europa reduziram para menos de 1 milhão, mas agora com mais flexibilização e a presença de nova variante, existe um risco público maior.

LEIA MAIS

Reino Unido e União Europeia fecham acordo de cooperação em serviços financeiros

Reino Unido confirma 7 óbitos por coágulo sanguíneo após vacina da AstraZeneca

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você