Marinha da Indonésia localiza submarino desaparecido e confirma a morte dos 53 tripulantes 

As reservas de oxigênio da embarcação se esgotaram na manhã do último sábado (24)

Por: Caroline Ripani | 25 abril - 13:30

Foi anunciado neste domingo (25), pela Marinha da Indonésia que o submarino desaparecido desde a última quarta-feira (21) na costa de Bali, foi encontrado. Após busca intensa, a morte dos 53 tripulantes da embarcação KRI Nanggala-402 foi confirmada.

Segundo o chefe do Estado-Maior da Marinha, Yudo Margono, o submarino foi encontrado seccionado em três partes no fundo do mar na costa de Bali.

Submarino indonésio no mar

Foto: Reprodução/Twitter

Autoridades indonésias disseram que receberam sinais do local a mais de 800 metros de profundidade na madrugada deste domingo. Um veículo de resgate subaquático fornecido por Singapura foi usado para obter confirmação visual.

A morte das pessoas que estavam na embarcação durante o treinamento militar que o Nanggala-402 realizava antes de desaparecer, foi confirmada pelo comandante das Forças Armadas da Indonésia, Hadi Tjahjanto. “Todos os 53 tripulantes morreram”, disse à jornalistas.

A esperança de que as pessoas a bordo do submarino fossem encontradas com vida era mínima, pois as reservas de oxigênio teriam esgotado na manhã do último sábado (24). No mesmo dia foram encontrados destroços da embarcação, confirmando seu naufrágio.

O governo do país ainda não deu explicações oficiais sobre a causa do acidente, entretanto, as autoridades não descartam a possibilidade que o Nanggala-402 poderia ter sofrido uma falha elétrica, impedindo a tripulação de retornar à superfície.

*Com informações da AFP.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Incêndio em hospital no Iraque deixa mais de 80 mortos

Auxílio emergencial para nascidos em setembro começa a ser pago neste domingo

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: