Índia supera EUA e bate recorde de casos de Covid em 1 único dia

País registrou 314 mil infectados e também um novo recorde de mortes nas últimas 24 horas

Por: Sophia Bernardes | 22 abril - 10:49

Nesta quinta-feira (22), a Índia registrou seu pior dia na pandemia bateu o recorde mundial de casos de Covid-19 em um único dia: quase 315 mil novos infectados. Dessa forma, superou o recorde anterior de mais de 300 mil casos dos Estados Unidos.

O país enfrenta uma segunda onda de contágios severa e acelerada, com uma nova variante que fez o número de casos explodirem. A população sofre com a lotação dos hospitais e a falta de leitos, de medicamentos e oxigênio.  Além disso, a demanda está tão alta que cemitérios e crematórios não conseguem atender.

Foto: Agência Brasil

Nesta quarta-feira (21), ao menos 22 pacientes vieram a óbito após uma interrupção no fornecimento de oxigênio. Hoje indianos aguardam em ambulâncias e até em carros particulares por vagas nos hospitais.

Mesmo diante ao colapso do sistema da saúde, o governo segue não adotando um lockdown nacional, no entanto os estados estão adotando as medidas de restrição de maneira independente, como a capital Nova Délhi, que está sob lockdown até segunda-feira (26).

Sistema de saúde da Índia entra em colapso e Nova Delhi adota lockdown

Índia bate recorde ao registrar 200 mil casos de covid em 24 horas

Situação pode piorar

Nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde da Índia registrou 314.835 casos e 2.074 mortes. Os números de hoje equivalem a 15% de todos as vítimas da Covid e 35% de todos os novos infectados do mundo.

A Índia é o segundo país com mais casos confirmados de Covid-19 do mundo com 15,9 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos com 31,8 milhões casos, além de ser o quarto país em número de óbitos com 182 mil, em seguida dos Estados Unidos com 569 mil, o Brasil surge em quinto com 381 mil de óbitos e México com 213 mil. No entanto, especialistas indianos acreditam que o número real de mortes é muito maior do que a contagem oficial.

Funcionários de cemitérios relatam um número muito maior de cremações e enterros feitos sob os protocolos da Covid-19 do que o número de mortes divulgados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Espanha vai doar 80 mil kits de intubação para o Brasil, afirma Ministério da Saúde

TCU acusa Ministério da Saúde de “abuso de poder” e omissão com kit intubação em postos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você