Índia supera 100 mil casos diários de covid-19

O país culpa a nova variante pela disparada

Por: Bianca Antunes | 05 abril - 14:06

A Índia relatou um aumento recorde de infecções de covid-19 nesta segunda-feira (5). O país é o terceiro a registrar mais de 100 mil casos em um dia, atrás somente dos Estados Unidos e do Brasil.

As infecções diárias aumentaram cerca de 12 vezes no início de fevereiro, quando as autoridades amenizaram as restrições de uso de máscara e distanciamento social.

Foto: Divulgação/Pixabay

Com 103.558 novas infecções, o país alcançou 12,6 milhões de casos, novamente atrás somente dos EUA e do Brasil em mérito de maior quantidade de casos, de acordo com o Ministério da Saúde.

As mortes também aumentaram em 478, elevando o total de óbitos a 165.101, mas ainda assim, se mantendo entre uma das menores taxas de mortalidade do mundo.

Epidemiologistas acreditam que as variantes mais infecciosas do vírus podem ter intensificado a segunda disparada. “A nova variante, ou variantes de preocupação, provavelmente explicam muito disto, ao invés de uma explicação simplista de comportamento”, disse Rajib Dasgupta, chefe do Centro de Medicina Social e Saúde Comunitária da Universidade Jawaharlal Nehru de Nova Délhi.

LEIA TAMBÉM:

Cientistas estudam tempo de proteção das vacinas

Moradores do Reino Unido farão dois testes de Covid-19 por semana, diz primeiro-ministro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você