Índia supera 100 mil casos diários de covid-19
O país culpa a nova variante pela disparada
Por: Bianca Antunes | 05 abril - 14:06
A Índia relatou um aumento recorde de infecções de covid-19 nesta segunda-feira (5). O país é o terceiro a registrar mais de 100 mil casos em um dia, atrás somente dos Estados Unidos e do Brasil.
As infecções diárias aumentaram cerca de 12 vezes no início de fevereiro, quando as autoridades amenizaram as restrições de uso de máscara e distanciamento social.

Foto: Divulgação/Pixabay
Com 103.558 novas infecções, o país alcançou 12,6 milhões de casos, novamente atrás somente dos EUA e do Brasil em mérito de maior quantidade de casos, de acordo com o Ministério da Saúde.
As mortes também aumentaram em 478, elevando o total de óbitos a 165.101, mas ainda assim, se mantendo entre uma das menores taxas de mortalidade do mundo.
Epidemiologistas acreditam que as variantes mais infecciosas do vírus podem ter intensificado a segunda disparada. “A nova variante, ou variantes de preocupação, provavelmente explicam muito disto, ao invés de uma explicação simplista de comportamento”, disse Rajib Dasgupta, chefe do Centro de Medicina Social e Saúde Comunitária da Universidade Jawaharlal Nehru de Nova Délhi.
LEIA TAMBÉM:
Cientistas estudam tempo de proteção das vacinas
Moradores do Reino Unido farão dois testes de Covid-19 por semana, diz primeiro-ministro
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: