Índia bate recorde e registra mais de 126 mil novos casos de Covid-19

Cerca de 700 centros de vacinação estão fechados em Odisha. Autoridades de saúde do país já alertam para a escassez de vacinas em diversos estados

Por: Sophia Bernardes | 08 abril - 13:11

Nesta quinta-feira (7), A Índia registrou 126.789 novos casos de Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde da Índia, este é o maior número de infecções em 24 horas desde o início da pandemia.

A Índia está em meio a uma segunda onda da pandemia após o pico anterior de casos ter sido atingido em setembro do ano passado, é o segundo dia consecutivo em que o país registra recorde de novos casos.

Indianos medindo a temperatura para entrar em estabelecimento.

Foto: Agência Brasil

O estado que registra o maior número de casos e mortes no país, é Maharashtra, segundo Ministro da Saúde Harsh Vardhan.

Escassez de vacinas

Nesta quarta-feira (7), funcionários do estado de Odisha enviaram uma carta ao governo expressando preocupação com a escassez de vacinas contra a Covid-19. “Devido à escassez de vacinas, tivemos que fechar cerca de 700 centros de vacinação no estado”, destacando que o estoque de vacinas chega ao fim sexta-feira (9).

Em resposta, o ministro da Saúde indiano afirmou que a alegação da possível falta de vacinas “nada mais é do que uma tentativa de desviar a atenção dos repetidos fracassos do governo de Maharashtra em controlar a propagação da pandemia”.

Ponjab e Maharashtra são estados que também enfrentam a escassez de vacinas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Coronavac apresenta até 73,8% de eficiência após segunda dose, diz estudo do HC

China intensifica vacinação no país e atrasa entrega dos insumos da Coronavac

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você