Helicóptero que transportava vacinas da Pfizer cai no Uruguai

Mesmo a aeronave tendo executado um pouso de emergência, todas as doses do imunizante foram perdidas

Por: Caroline Ripani | 25 março - 13:26

Na madrugada desta quinta-feira (25), um helicóptero da Força Aérea uruguaia que transportava vacinas da Pfizer contra a covid-19, caiu no sudeste do país.

O Ministério de Defesa Nacional do Uruguai informou que a aeronave notou uma falha técnica e realizou um pouso de emergência. No entanto, o helicóptero acabou pegando fogo, resultando na perda total do lote de vacinas.

Pessoa de luvas segura frasco contendo vacina da Pfizer

Foto: Reprodução/Dado Ruvic/Reuters

A aeronave, que ia de Montevidéu para Rocha, carregava cerca de 300 doses da vacina, que seriam aplicadas em idosos acima de 80 anos. As doses faziam parte do terceiro lote de 50 mil doses da vacina da Pfizer que chegou ao país na ultima quarta-feira (24).

Além das 3,8 milhões de doses do imunizante da Pfizer e da Sinovac, ainda chegará ao Uruguai, outras outras 450 mil doses do imunizante da AstraZeneca, através do programa Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O país, que começou a vacinação em 27 de fevereiro deste ano, já ultrapassou o Brasil. Enquanto no Uruguai, a cada 100 pessoas, 9,91 já foram imunizadas, no Brasil esse número é de 6,64.

*Com informações da EFE.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Pfizer começa a testar comprimidos contra a Covid-19

Pfizer planeja entrega de vacinas ao Brasil em até três meses

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você