Governo espanhol anuncia doação de remédios para intubação ao Brasil

Em comunicado, governo brasileiro agradeceu a generosidade

Por: Murilo Amaral Feijó | 15 abril - 20:30

Nesta quinta-feira (15), o Ministério das Relações Exteriores emitiu um comunicado agradecendo ao governo espanhol, que anunciou a doação de medicamentos para intubação de pacientes internados com covid-19, o “kit intubação”.

Segundo o documento, a doação será realizada através da Direção-Geral de Proteção Civil e Operações Europeias de Ajuda Humanitária.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

De acordo com a Pasta, o auxílio da Espanha atende a uma solicitação do Ministério de Relações Exteriores quanto aos esforços da diplomacia da saúde, enviada através da Embaixada do Brasil em Madri e da Missão do Brasil junto à União Europeia.

Através da nota, o governo brasileiro agradeceu a generosidade do governo espanhol, que contribuirá o abastecimento de “estoques dos hospitais brasileiros na linha de frente do combate à COVID-19”.

Os medicamentos devem deixar a Espanha com destino ao Brasil no final da próxima semana.

Um levantamento do Ministério da Saúde, no final de março, apontou que todos os estados brasileiros e o Distrito Federal enfrentam um estado crítico de abastecimento do “kit intubação”. No Rio de Janeiro, pacientes intubados chegaram a acordar, pela falta de sedativos, e foram amarrados nos leitos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

SP: mais de 60% das unidades municipais de saúde têm estoque zerado de “kit intubação”

Polícia investiga furto de 200 doses da CoronaVac em São João de Meriti, no RJ

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você