Finlândia planeja endurecer restrições para conter avanço da pandemia no país

Os cidadãos só teriam autorização de sair de suas casas para realizar tarefas básicas como comprar comida, ir ao trabalho, à escola, banco ou correio

Por: Caroline Ripani | 25 março - 15:57

Na última quarta-feira (24), a primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, anunciou um novo projeto de lei para conter o avanço da pandemia no país. O projeto será apresentado ao Parlamento hoje e, se aprovado, prevalecerá até maio.

Segundo a proposta, os moradores da capital finlandesa, Helsinque, e da cidade de Turku, localizada no sudoeste do país, estariam proibidos de visitar outras pessoas e de praticar esportes em grupo.

Escultura em Helsinque, Finlândia, com faixa escrito "stay strong"

Foto: Reprodução/Zhu Haochen/Xinhua

Os cidadãos só teriam autorização de sair de suas casas para realizar tarefas básicas como comprar comida, ir ao trabalho, à escola, banco ou correio.

O projeto ainda torna obrigatório o uso de máscara no transporte público, e autoriza a polícia a controlar a movimentação de pessoas e se for o caso, impor sanções.

A Finlândia, que já foi exemplo positivo na gestão da pandemia, registrou nas últimas duas semanas o número de infecções pela covid-19 no país disparando. Com 172 novos casos por 100 mil habitantes, a Finlândia superou a Espanha, Reino Unido e Irlanda, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

*Com informações da AFP.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Helicóptero que transportava vacinas da Pfizer cai no Uruguai

Alemanha volta a registrar grande número de casos de covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você