EUA vacina cerca de 2,1 milhões ao dia; país já imunizou 60% dos idosos

Os Estados Unidos continuam se aproximando da imunidade de rebanho

Por: Bianca Antunes | 09 março - 17:07

Os Estados Unidos adotou uma estratégia de aplicação de doses da vacina contra covid-19 24 horas por dia em diferentes locais. O país já alcançou uma média de 2,1 milhões de pessoas vacinas por dia.

Já são 59 milhões de residentes que receberam pelo menos uma dose da vacina, enquanto 30 milhões estão completamente vacinadas. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o país tem doses suficientes para vacinar cada americano adulto contra a covid-19 até o final de maio.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Senado e Câmara cobram informações sobre agenda de vacinação

Cidade de São Paulo chega a 1 milhão de vacinados

Com o ritmo de vacinação, os EUA continuam se aproximando da imunidade de rebanho. Isso é, o ponto em que um número suficiente de pessoas está protegida, o que causa uma desaceleração na disseminação da doença.

Os especialistas apontam que o número para atingir a proteção contra a disseminação acelerada é entre 70% e 85% da população.

Estima-se que 60% dos idosos com 65% anos ou mais receberam ao menos uma dose do imunizante. Cerca de 30% desses já receberam duas doses da vacina, ou seja, estão totalmente vacinados.

Os Estados Unidos registram mais de 29 milhões de casos confirmados de covid-19 e 524.001 mortes em decorrência da doença, de acordo com balanço da Universidade Johns Hopkins.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você