EUA: Com recorde de mortes em 2020, Covid-19 é a terceira principal causa
Com a pandemia, o número de mortes no país em 2020 passou de 3,3 milhões
Por: Aline Bueno Silvestre | 01 abril - 21:51
Nesta quarta-feira (31), o governo americano divulgou o número de mortes no país em 2020. Com a pandemia, o número foi para mais de 3,3 milhões no ano.
O valor representa o maior número de óbitos registrados em um ano. Nas causas, em primeiro lugar está a morte por doenças cardíacas, com 20,5%. Em segundo, 17,8% foi causado pelos tipos variados de câncer.

Foto: Reprodução/Pixabay
A Covid-19 está em terceiro lugar, responsável por 10,3%. As outras causas, como derrame cerebral, lesão não intencional ou mesmo doença respiratória inferir crônica somam 51,4%.
Em 2020, o valor total de mortes aumentou 16% comparando com o ano anterior. Segundo o Centros para Controle e Prevenção de Doenças do país (os CDCs), o valor foi pior do que o previsto para o ano.
Além disso, foi o maior salto registrado de um ano para outro desde 1918. O valor anterior era de um aumento de 46%. O valor refletiu as mortes de soldados na Primeira Guerra Mundial e também a Gripe Espanhola.
As informações são do G1.
Biden enviou carta a Bolsonaro em 26 de fevereiro; confira
Vacinação nos EUA
Apesar da Covid-19 estar em terceira causa de mortes no ano de 2020 no país, a vacinação está avançando.
Joe Biden (Partido Democrata), atual presidente dos Estados Unidos, conseguiu atingir a meta de vacinação 6 semanas antes do previsto, alcançando 100 milhões de vacinados. Agora, Biden dobrou a meta e planeja vacinar ainda mais no país.
Além disso, o presidente afirmou que 90% dos adultos americanos poderão se vacinar em abril.
LEIA MAIS:
Aprovação de Biden cresce juntamente à vacinação no país
Biden diz que Putin “pagará caro” por manipulação eleitoral