Drones registram imagens de erupção vulcânica na Islândia

Vulcão Fagradalsfjall entrou em erupção após 800 anos de inatividade

Por: Gabrielle Gonçalves | 23 março - 23:51

Na última semana, drones registraram imagens de um vulcão entrando em erupção na Península de Reykjavik, na Islândia. Foi a primeira vez que o vulcão Fagradalsfjall entrou em erupção depois de 800 anos de inatividade.

Alguns dos vídeos que mostram o momento foram postados por Bjorn Steinbekk, no Instagram. O piloto fez as imagens com um drone, que mostra todo o rastro do vulcão, com a lava sendo jorrada e derretendo parte da rocha. Além dele, outras páginas também postaram vídeos. Confira uma das publicações de Steinbekk:

O vulcão Fagradalsfjall entrou em erupção na última sexta-feira (19). Foram milhares de terremotos leves na região da península Reykjavik, localizada a sudoeste da capital de mesmo nome, até que finalmente acontecesse.

“A erupção é considerada pequena neste estágio, e a fissura eruptiva é de aproximadamente 500 metros de comprimento. A área de magma é de aproximadamente 1 quilômetro quadrado”, informou o Escritório Meteorológico da Islândia em um comunicado.

Embora as autoridades locais não tenham considerado a erupção como uma ameaça grave, os moradores da região foram aconselhados a fechar suas janelas para evitar que gases vulcânicos entrassem em suas casas.

Na manhã desta terça-feira (23), uma publicação do Escritório Meteorológico da Islândia no Twitter indicava que o vulcão continuava em atividade e que as pessoas deveriam se afastar do local até às 17 horas.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: