Dinamarca prorroga suspensão da vacina Oxford/AstraZeneca

Outros 19 países europeus já retomaram o uso após suspensão

Por: Bianca Antunes | 25 março - 14:49

A Dinamarca decidiu prolongar por mais três semanas a suspensão do uso da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. A autoridade de saúde dinamarquesa afirmou nesta quinta-feira (25) que está fazendo estudos independentes.

“Estamos confiantes de que seremos capazes de descobrir a extensão e a possível correlação entre os efeitos colaterais e a vacina e, combinados com análises e conclusões da EMA, teremos um sólido base sobre nossa decisão final sobre o uso da vacina da AstraZeneca “, disse o diretor-geral do órgão, Soren Brostrom.

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O imunizante da AstraZeneca chegou a ser suspenso em 21 países no começo desse mês. Isso por conta de alertas de que a vacina poderia causar acidentes vasculares em alguns casos raros. Entretanto, uma comissão especial formada pela agência regulatória europeia (EMA) estudou as situações e concluiu que não há relação entre a vacina e os casos citados.

Assim, 19 desses países já retomaram a aplicação da vacina por acreditarem que os benefícios do imunizante superam os riscos. Além da Dinamarca, apenas a Noruega também não retomou a imunização com a vacina ainda.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você