Desemprego no EUA fica a 6,2% em fevereiro

A economia do país criou 379 mil vagas

Por: Bianca Antunes | 05 março - 16:20

A taxa de desemprego nos EUA recuou 0,1 ponto percentual e ficou em 6,2% no mês de fevereiro, segundo relatório de emprego divulgado nesta sexta-feira (5). De acordo com o departamento, o resultado do emprego continua refletindo o impacto da pandemia de coronavírus.

A economia dos EUA criou 379 mil vagas de trabalho em fevereiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (5). Embora a taxa esteja abaixo do registrado no auge da crise, quando atingiu 14,7%, ela ainda permanece muito acima do nível pré-pandemia.

LEIA TAMBÉM:

Exportação do país é impulsionada por produtos básicos

Pandemia dispara nível de pobreza na América Latina

Nas vagas criadas, as contratações se deram principalmente nos setores de hotelaria, bares, restaurantes e lazer, que foram bastante atingidos pelas restrições implementadas durante a pandemia. Os serviços de saúde, venda em varejo e indústria de transformação também foram responsáveis por absorver trabalhadores.

O resultado foi melhor do que o esperado, considerando que o país ainda se recupera do impacto da pandemia na economia. A previsão dos analistas era de 200 mil novos empregos no mês.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você