Cuidar do meio ambiente será um desafio depois da pandemia, afirma Papa Francisco

O líder da igreja católica participou da Cúpula de Líderes sobre o Clima, liderada pelo presidente Joe Biden

Por: Aline Bueno Silvestre | 22 abril - 20:27

Durante discurso nesta quinta-feira (22) na Cúpula de Líderes sobre o Clima, o papa Francisco afirmou que vai ser um desafio cuidar do meio ambiente depois da pandemia.

“[Essa reunião] tem um significado muito maior porque é um desafio que temos no período pós-pandemia – que ainda não terminou, mas temos que olhar para frente. Nossa preocupação é cuidar para que o meio ambiente seja mais limpo, mais puro e que se conserve [Temos que] cuidar da natureza para que ela cuide de nós”, afirmou.

Papa Francisco afirma que cuidar do meio ambiente será desafio depois da pandemia

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O líder da igreja católica ainda elogiou Joe Biden (Partido Democrata), presidente dos Estados Unidos, por reunir 40 líderes para falar sobre o meio ambiente e o clima.

“Mais ainda, de forma concreta, [a reunião] deixa claro responsabilidade sobre a custódia da natureza, esse dom que recebemos e que temos que cuidar e levar adiante.”, complementou Papa.

Desmatamento da Amazônia bate recorde em março; número é o maior dos últimos seis anos

O Brasil na Cúpula de Líderes pelo Clima

Nesta quinta-feira (22), no Dia Mundial da Terra, Joe Biden se reuniu com outros 40 líderes importantes pelo mundo, em videoconferência, para discutir ações climáticas e de ambiente.

Jair Bolsonaro (sem partido), presidente do Brasil, também participou. No discurso, o presidente falou que o Brasil vai reduzir em 40% as emissões de carbono. No entanto, o discurso de Bolsonaro gerou comentários de parlamentares que observaram mudanças no comportamento do presidente. Entenda.

A reunião com os líderes deve seguir, também, na sexta-feira (23).

LEIA MAIS:

OAB pede que Bolsonaro responda por mortes causadas por negligência na pandemia

Bolsonaro promete fim do desmatamento ilegal até 2030 em carta para Biden

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você