Covid-19: Índia bate recorde mundial de casos pelo 4° dia seguido

De acordo com dados do Ministério da Saúde indiano, foram reportadas mais 349,691 infecções nas últimas 24 horas

Por: Caroline Ripani | 25 abril - 13:05

Neste domingo (25), a Índia bateu pelo quarto dia consecutivo o recorde mundial de casos diários de covid-19. De acordo com dados do Ministério da Saúde indiano, foram reportadas mais 349,691 infecções nas últimas 24 horas.

O país registrou nos últimos quatro dias mais de 1,3 milhões de casos do novo coronavírus, superando diariamente a marca de 300 mil novas contaminações pela doença. No momento, a Índia conta com 16.960.172 casos de covid e 192.311 óbitos, com mais 2,7 mil contabilizados no último dia.

Médico atendendo paciente na Índia

Foto: Reprodução/Trinity Care Foundation/Flickr

Por consequência da segunda onda da pandemia no país, o sistema de saúde indiano está sobrecarregado. Além da enfrentar falta de leitos, vários centros médicos já sofreram com a escassez de oxigênio e pedem que autoridades locais enviem novos cilindros com urgência.

No último sábado (24), cerca de 20 pessoas morreram por falta de oxigênio na capital indiana, Nova Déli. Outros 215 pacientes se encontram em condição crítica, precisando o quanto antes de novos cilindros.

Como medida para conter a propagação do vírus na Índia, diversos locais estão impondo confinamentos e toques de recolher para a população.

O governo do país planeja vacinar pessoas maiores de 18 anos a partir de 1° de maio.

*Com informações da Reuters.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Mundo tem recorde de casos de Covid-19 impulsionado pela Índia, segundo OMS

Treze pacientes com covid-19 morrem durante incêndio em hospital na Índia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você