Covid-19: Índia bate novo recorde mundial e se torna o 4° país a superar as 200 mil mortes

Foi o 7° dia consecutivo com mais de 300 mil infectados, registrando mais de 2,3 milhões de novos casos na última semana

Por: Marina Correa de Genaro | 28 abril - 15:38

Nesta quarta-feira (28), a Índia bateu um novo recorde mundial de novos casos da Covid-19 e ultrapassou as 200 mil mortes causadas pelo vírus. O país foi o 4° a superar a marca, após Estados Unidos, Brasil e México.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 3.293 óbitos, um novo recorde diário.

índia

Foto: Channi Anand

Pelo terceiro dia seguido, a Índia foi a nação com mais vítimas da Covid-19 no mundo, à frente do Brasil, que nas últimas 24 horas registrou mais 3.120 mortes.

Com mais de 1,3 bilhão de habitantes, o segundo país mais populoso do mundo, a Índia registrou também 360.927 novos infectados, um novo recorde mundial de casos confirmados em 24 horas.

Foi o sétimo dia consecutivo com mais de 300 mil novos casos, fazendo com que o país registrasse mais de 2,4 milhões de infectados na última semana e batesse o recorde mundial de casos em 6 dos 7 dias.

Variante indiana

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a variante suspeita de ser a responsável pela segunda onda de casos no país já foi detectada em pelo menos 17 países.

Ela foi localizada em mais de 1,2 mil sequências de genoma em pelo menos 17 países, como Estados Unidos, Singapura, Reino Unido.

Grécia, Suíça e Itália também anunciaram ter registrado a nova cepa nos últimos dias.

LEIA MAIS

Crise na Índia vai afetar os prazos de vacinação no Brasil

Marco Aurélio determina que governo tome medidas para realizar o Censo de 2021

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você