Com pandemia sob controle, Nova Zelândia realiza 1º show com público

O evento realizado no último sábado (24) contou com 50 mil pessoas que não precisaram utilizar máscaras nem fazer distanciamento social

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 26 abril - 15:10

No último sábado (24) aconteceu um concerto no maior estádio da na Nova Zelândia que contou com a presença de 50 mil pessoas. Os casos de mortes e contágio por covid-19 no país estão controlados. 

O evento, que aconteceu na cidade de Auckland, foi o maior feito presencialmente no país desde o início da pandemia no ano passado. No estádio, as pessoas puderam circular livremente pelo espaço, sem seguir regras de distanciamento social ou sobre o uso de máscaras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SIX60 (@six60)

O show foi da banda Six60, nativa do próprio país, que ressaltou em suas redes sociais o feito inédito alcançado pela Nova Zelândia, enquanto a maioria dos países do mundo enfrentam grandes restrições para conter o vírus. 

A banda escreveu em um post do Instagram: “Da próxima vez que disserem que é impossível mostrar isso a elas. Obrigado Auckland”. 

Pandemia na Nova Zelândia 

Desde do início da pandemia de covid-19, o país da Oceania registrou somente 2,6 mil casos de infecções de coronavírus, com apenas 26 mortes confirmadas. 

Esses resultados aconteceram graças às medidas de restrições adotadas a partir do momento que os primeiros casos da doença começaram a aparecer em outros países. Fechamento de fronteiras, lockdown e outros bloqueios emergências, fizeram com que hoje seja muito difícil encontrar regras de distanciamento social no país. 

Covid no mundo

No domingo (25), o mundo registrou um recorde de casos diários de Covid-19 nas últimas 24 horas, com 899,7 mil novos diagnósticos. Segundo a Organização Mundial da Saúde, um terço desse número está concentrado na Índia, que já tem 346 mil infectados pela doença.

Com esses números, o mundo alcançou 145 milhões de casos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 3,07 milhões de vidas já foram perdidas para a doença. Nas últimas 24 horas, 14 mil óbitos foram registrados, 2,6 mil deles na Índia e 2 mil no Brasil.

LEIA MAIS

A 6 dias do fim, abril se torna o mês mais letal da pandemia no Brasil, com 67.723 mortes em 24 dias

Orçamento 2021: Saúde tem 53 bilhões a menos que em 2020, primeiro ano da pandemia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você