China continental registra aumento nos casos de Covid-19

Novas infecções representam a maior alta de casos diários da doença em mais de dois meses

Por: Leonardo Fernandes | 05 abril - 08:58

A China continental voltou a apresentar alta nos casos diários de Covid-19, após 32 novas infecções serem registradas na região. O número representa a maior alta no número total de novos casos desde 31 de janeiro. Nesse sentido, 15 destes casos registrados ontem (4/4) são de uma cidade chamada Ruili, que faz fronteira com Mianmar e localiza-se a sudoeste da província de Yunnan.

Para conter a proliferação da doença, o governo de Ruili delimitou quarentena domiciliar para os cidadãos urbanos, e começou um programa de vacinação local. Além disso, também foi iniciada uma campanha de testes na cidade, e estabeleceu-se um controle maior sobre quem entra e sai de lá.

Vista aérea de Wunan, na China

Cidade de Wuhan, na China, um dos primeiros locais de proliferação da Covid-19 no mundo. Hoje, pandemia no país está controlada, com número de mortes em torno de 4,6 mil. Foto: Agência Brasil

Ainda, 11 dos pacientes identificados na cidade advém de Mianmar.

A fronteira de Yunnan está sob forte supervisão do governo, nas partes que fazem fronteira com Laos, Vietnã e Mianmar. Ruili é uma cidade de forte imigração entre os três países e a China, e em decorrência da pandemia, a busca por refúgio nas áreas fronteiriças aumentou.

A China segue com um restrito e forte controle da pandemia dentro de seu território no continente. Agora, o número total de casos confirmados da covid somam 90.305, e o número de mortos é de 4.636.

*Com informações da agência de notícias Reuters

Leia mais notícias:

França enfrenta terceiro confinamento após novo pico de covid-19

Portugal tem menor número de novos casos diários de covid-19 desde agosto

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você