Casos de Covid-19 caem 60% na Inglaterra após lockdown e vacinação
Pessoas com 65 anos ou mais são priorizadas na campanha de vacinação e tinham menos chances de terem a doença
Por: Aline Bueno Silvestre | 08 abril - 21:21
Depois da vacinação e lockdown decretado no país, os resultados positivos estão surgindo na Inglaterra. Segundo pesquisadores do Imperial College de Londres, os casos de Covid-19 caíram em 60% no mês de março.
Além disso, a notícia aconteceu após o Reino Unido, formado por Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales informar que vai limitar o uso da vacina AstraZeneca em pessoas com menos de 30 anos, por ligação com casos raros de coágulos no sangue.

Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil
Por lá, 7 mortes foram confirmadas com relação aos coágulos sanguíneos pós vacinação. Porém, 31,7 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina, que representa 60% da população adulta.
Os pesquisadores do estudo afirmam que ainda sim é preciso ter cautela. As taxas se estabilizaram após flexibilização do lockdown e reabertura das escolas para crianças.
Na segunda-feira (5), o primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou que os moradores do Reino Unido poderão fazer dois testes de Covid-19 por semana. Leia a matéria completa.
Na próxima segunda-feira (12), o comércio não essencial deve abrir e bares e restaurantes vão poder receber clientes ao ar livre.
*Com informações do Valor Econômico.
LEIA MAIS:
Portugal suspende temporariamente a aplicação da vacina AstraZeneca em menores de 60 anos
Reino Unido começa aplicação da vacina Moderna contra a covid-19