Casos de Covid-19 caem 60% na Inglaterra após lockdown e vacinação

Pessoas com 65 anos ou mais são priorizadas na campanha de vacinação e tinham menos chances de terem a doença

Por: Aline Bueno Silvestre | 08 abril - 21:21

Depois da vacinação e lockdown decretado no país, os resultados positivos estão surgindo na Inglaterra. Segundo pesquisadores do Imperial College de Londres, os casos de Covid-19 caíram em 60% no mês de março.

Além disso, a notícia aconteceu após o Reino Unido, formado por Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales informar que vai limitar o uso da vacina AstraZeneca em pessoas com menos de 30 anos, por ligação com casos raros de coágulos no sangue.

Casos de Covid-19 caem 60% na Inglaterra

Foto: Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil

Por lá, 7 mortes foram confirmadas com relação aos coágulos sanguíneos pós vacinação. Porém, 31,7 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina, que representa 60% da população adulta. 

Os pesquisadores do estudo afirmam que ainda sim é preciso ter cautela. As taxas se estabilizaram após flexibilização do lockdown e reabertura das escolas para crianças.

Na segunda-feira (5), o primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou que os moradores do Reino Unido poderão fazer dois testes de Covid-19 por semana. Leia a matéria completa.

Na próxima segunda-feira (12), o comércio não essencial deve abrir e bares e restaurantes vão poder receber clientes ao ar livre.

*Com informações do Valor Econômico.

LEIA MAIS:

Portugal suspende temporariamente a aplicação da vacina AstraZeneca em menores de 60 anos

Reino Unido começa aplicação da vacina Moderna contra a covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você