Caso George Floyd: Biden diz que condenação do policial culpado é ‘um passo gigante’

Após condenação de Derek Chauvin, Biden falou sobre o caso

Por: Aline Bueno Silvestre | 20 abril - 23:24

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), falou sobre a condenação do policial Derek Chauvin, acusado de matar George Floyd. Para Biden, a condenação é “um passo gigante no caminho para a justiça nos EUA”.

“Foi um assassinato à luz do dia que arrancou as cortinas para que todos pudessem ver todas as injustiças desse sistema. Mostrou o joelho no pescoço de todos os americanos e a dor que todos os negros enfrentam todos os dias. O assassinato gerou um protesto que não víamos desde os anos 60, protestos que uniram as pessoas de diversas gerações e raças para dizer: ‘chega, é o bastante!’ Chega desses assassinatos sem sentido,”, afirmou Biden.

Biden fala que condenação de policial acusado de matar George Floyd é 'passo gigante'

Foto: Reprodução/Pixabay

Além disso, o presidente também falou sobre a necessidade de reformas policiais no país. “Precisamos que o Congresso aja, precisamos de uma reforma na polícia. Existe uma lei no nome dele (George) . Não é possível que leve um ano inteiro para aprovar isso. Eu quero assinar essa lei o quanto antes,”.

O caso George Floyd

Em 25 maio de 2020, George Floyd morreu após ser asfixiado por nove minutos com os joelhos do ex-policial Derek após suposta nota falsificada de vinte reais em supermercado.

Após o acontecimento, Floyd virou símbolo do movimento “Black Lives Matter”, Vidas Negras Importam, em todo o mundo. Porém, quase um ano depois, nesta terça-feira (20), o policial acusado foi declarado culpado. Leia a matéria completa.

LEIA MAIS:

Protestantes entram em confronto com a polícia em Minnesota, após morte de homem negro em abordagem policial

Começa o julgamento de Derek Chauvin, policial acusado de matar George Floyd

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você