Capitólio dos EUA se prepara para primeiro discurso de Joe Biden ao Congresso

Aproximadamente 2.250 soldados armados da Guarda Nacional estarão prontos para conter qualquer protesto durante o evento

Por: Caroline Ripani | 27 abril - 15:49

Após ataques ao Capitólio dos Estado Unidos, feitos por apoiadores do ex-presidente Donald Trump em 6 de janeiro deste ano, a segurança durante o discurso de Joe Biden no local foi dobrada. Na próxima quarta-feira (28) o novo presidente da potência discursará pela primeira vez ao Congresso norte-americano.

O edifício segue rodeado por uma cerca negra de malha de aço, e aproximadamente 2.250 soldados armados da Guarda Nacional de 18 Estados, mais o distrito de Colúmbia, estão de plantão na cidade.

Joe Biden discursando em fevereiro de 2020

Foto: Reprodução/Gage Skidmore/Flickr

Autoridades de Colúmbia também solicitaram ao Pentágono que autorize a Guarda Nacional do distrito para ajudar a polícia local a lidar com quaisquer protestos contra Biden durante o discurso de quarta-feira.

Em razão da pandemia de covid-19, a plateia do Capitólio, antes composta de centenas de congressistas, juízes da Suprema Corte, autoridades de alto escalão do governo e convidados, contará com poucos participantes durante o evento.

*Com informações da Reuters.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Putin e Biden poderão se reunir em junho, diz conselheiro do Kremlin

Entenda os fatores que aceleraram a campanha de vacinação contra a covid nos EUA

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você