Brasil ganha destaque na mídia internacional por piora da pandemia

O país bateu 300 mil mortes por Covid-19 e foi criticado mundialmente

Por: Maria de Toledo Leite | 27 março - 21:11

Com números de mortes e casos de Covid-19 fora de controle, Brasil ganhou repercussão na imprensa internacional. O mundo mostrou preocupação com a situação brasileira perante a pandemia.

Nesta última semana, o país chegou a marca de 300 mil mortos pelo vírus. Até agora, o único país que atingiu mais perdas foi os Estados Unidos, que hoje têm números mais baixos graças às medidas de restrição e à campanha de vacinação avançada no país.

Bolsonaro em evento, em frente ao microfone e de terno

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os mais importantes veículos de imprensa intercionais vêm expressando suas procupações sobre a pandemia no Brasil. Porém, os altos números não são a única inquietação. A variante detectada no país já foi encontrada no exterior e atormenta os governos estrangeiros. Além disso, brasileiros ou pessoas que passaram pelo Brasil estão entre os passageiros mais recusados em viagens internacionais.

1º caso de variante de vírus encontrada no Brasil é identificada em Nova York

Entre as repercussões, os veículos mais relevantes foram o The New York Times (EUA), que expôs a situação do sistema hospitalar brasileiro e de famílias que sofreram perdas; a CNN (EUA), que criticou a conduta do presidente Jair Bolsonaro em frente ao colapso; The Guardian (Reino Unido), que disse que o Brasil vive o mês mais triste da vida dos brasileiros e citou críticas ao governo; e Le Figaro (França), que mostrou a situação de hospitais sem oxigênio e mostrou grande preocupação com a variante P1.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Manifestação no Planalto culpa Bolsonaro pelas mortes da covid-19

Brasil registra 3.650 mortes por covid-19 em 24h e bate novo recorde

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você