Biden diz que Estados Unidos já vacinaram 200 milhões de pessoas contra a covid-19

Presidente norte-americano afirmou que o esforço da imunização ajudou a salvar milhares de vidas

Por: Marina Ponchio Gomes Ferreira | 21 abril - 15:32

Nesta quarta-feira (21) o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o país já imunizou mais de 200 milhões de pessoas contra a covid-19 e que esse esforço serviu para salvar milhares de vidas.

Em pronunciamento Biden disse que “Em dezembro, estabeleci uma meta de administrar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 nos meus primeiros 100 dias de governo. Naquele momento, alguns disseram que isso não poderia ser feito, mas nós conseguimos em 58 dias graças à equipe incrível que eu tenho eu”. 

Entenda os fatores que aceleraram a campanha de vacinação contra a covid nos EUA

Joe Biden falando em microfone

Foto: Reprodução/Flickr

“Então, eu defini uma segunda meta: aplicar 200 milhões de doses nos meus primeiros 100 dias no cargo. Uma meta inigualável no mundo nos esforços anteriores de vacinação em massa na história dos EUA. Amanhã, quando os números de vacinados forem divulgados, eles mostrarão que hoje [21 de abril] nós conseguimos milhões de doses no meio 92º dia no cargo”, completou o presidente norte-americano. 

Biden disse que o ritmo de vacinação estava lento quando ele assumiu o cargo, em 20 de janeiro, eram necessários ao menos sete meses e meio para alcançar o número atual.

“Ao invés de chegarmos a essa marca em abril, não a veríamos até setembro, no mínimo. Alguns especialistas já dizem que nosso esforço de rápida vacinação já salvou milhares de vidas de americanos – nunca saberemos ao certo, mas sabemos que salvou vidas que, de outra maneira, teriam sido perdidas”, afirmou o presidente.  

LEIA MAIS

Caso George Floyd: Biden diz que condenação do policial culpado é ‘um passo gigante’

‘A gente não tem que ser mendigo’, diz Mourão sobre pedidos de ajuda para Biden

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você