Biden afirma que 90% dos adultos americanos estarão aptos à vacinação contra a covid-19 em abril

O presidente dos EUA também reafirmou a importância do uso obrigatório de máscaras no país

Por: Murilo Amaral Feijó | 29 março - 18:38

Durante pronunciamento realizado nesta segunda-feira (29), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que 90% da população adulta do país poderá ser vacinada, até 19 de abril.

Anteriormente, Biden já havia pedido aos Estados que a vacinação da população adulta ocorresse até o começo de maio. 31 estados afirmaram que a meta pode ser cumprida até 19 de abril, de acordo com o presidente.

Foto: Reprodução/Twitter

Ainda em seu discurso, o presidente americano decidiu adotar novas medidas para acelerar a vacinação no país, pediu aos governadores e prefeitos ordens de obrigatoriedade para o uso de máscaras e alertou sobre o possível aumento nos números de casos da doença.

Biden também comentou sobre as aglomerações em Miami, durante o “spring break”: “Infelizmente, alguns dos comportamentos imprudentes que temos visto na televisão nas últimas semanas trarão novos contágios”.

Na última quinta-feira (25), Biden anunciou uma nova meta de vacinação contra a covid-19 no país: 200 milhões de doses durante 100 dias de mandato, ou seja, até dia 30 de abril.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Inglaterra ameniza medidas de lockdown

Chile adia eleição constituinte por conta da alta de covid-19

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: