Bélgica proíbe entrada de viajantes procedentes do Brasil, Índia e África do Sul

A medida não será aplicada a diplomatas e membros de órgãos internacionais que precisem viajar obrigatoriamente ao país

Por: Caroline Ripani | 27 abril - 14:01

Conforme anúncio feito pelo gabinete do primeiro-ministro da Bélgica Alexander de Croo, está proibida a entrada no país de viajantes procedentes do Brasil, Índia e África no Sul, por meio de aviões, trens, barcos e ônibus.

A medida, que tem como objetivo conter a propagação de variantes da covid-19, não será aplicada a diplomatas e membros de órgãos internacionais que precisem viajar obrigatoriamente ao país.

Homem com mala de viagem

Foto: Reprodução/Freepik

Segundo comunicado emitido pelo governo do país, “os cidadãos belgas, assim como as pessoas que têm residência na Bélgica, poderão retornar da Índia, Brasil ou África do Sul. Porém, recomendamos fortemente que não viajem para estes países”.

A medida rendeu elogios por parte de Sammy Mahdi, secretário belga para Asilo e Migração, que afirmou “com tudo o que sabemos agora sobre as mutações do coronavírus é impossível autorizar agora estas viagens”.

“Os belgas ainda podem retornar para casa na Europa, mas devem passar por exames e medidas de quarentena muito estritas. Desaconselhamos enfaticamente todas as viagens”, completou o secretário.

*Com informações da AFP.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

França impõe quarentena de dez dias a viajantes do Brasil e outros países

Espanha prorroga restrições a voos do Brasil e África do Sul até 11 de maio

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você