Áustria anuncia plano de reabertura geral do comércio, após queda no número de novas infecções por covid-19

Restaurantes, bares e hotéis devem abrir, mas mantendo restrições para evitar disseminação do vírus

Por: Murilo Amaral Feijó | 23 abril - 18:43

Nesta sexta-feira (23), o governo da Áustria, localizada na Europa Central, anunciou um plano de reabertura geral do comércio, que está fechado há seis meses por conta da pandemia de covid-19.

O anúncio foi feito pelo chanceler austríaco Sebastian Kurz e o plano deve entrar em vigor durante maio deste ano. “Vamos poder tomar medidas de reabertura, de forma prudente”, afirmou.

Chanceler da Áustria, Sebastian Kurz

Chanceler austríaco, Sebastian Kurz. Foto: Reprodução/Instagram

Apesar da reabertura, os setores gastronômicos, turísticos, culturais e esportivos devem manter rígidas medidas sanitárias que evitam a disseminação do vírus pelo país.

Por exemplo, para entrar em um estabelecimento comercial, o consumidor deve apresentar um teste de detecção de coronavírus negativo ou um certificado de vacinação. Eventos públicos estão liberados também, com capacidade limitada a 1.500 pessoas em ambientes internos e 3.000 em áreas externas.

Na Áustria, mais de 2 milhões de pessoas já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Esse número representa um terço da população austríaca, de 8,9 milhões de habitantes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Homem invade posto policial na França, mata funcionária a facadas e é morto em seguida

Tóquio e outras três cidades do Japão entrarão em estado de emergência

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você