Anvisa termina inspeção em fábricas da vacina contra covid Sputnik V

O órgão deve decidir sobre a importação do imunizante na próxima segunda-feira (26)

Por: Caroline Ripani | 23 abril - 16:00

Nesta sexta-feira (23), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), terminou a inspeção em duas fábricas da vacina contra covid Sputnik V, na Rússia. O órgão deve decidir sobre a importação do imunizante na próxima segunda-feira (26).

Desde 19 de abril técnicos da agência participaram de vistorias nos laboratórios responsáveis por fabricar a vacina russa. Em nota, a Anvisa informou que, após o procedimento, “a equipe retorna ao Brasil e consolida ao relatório de inspeção das duas plantas fabris. A elaboração do relatório é parte da inspeção”.

Frasco vacina russa Sputnik V

Foto: Reprodução/Agência Brasil

A Diretoria Colegiada da Anvisa terá uma reunião na segunda-feira (26), às 18h, para analisar os pedidos de importação da Sputnik V feitos por estados e municípios. Em resposta à cobrança dos governadores sobre a importação da vacina, a agência alegou não ter dados suficientes para atestar a segurança do imunizante.

Na próxima terça-feira (27) a Anvisa fará outra reunião, desta vez para debater o pedido de uso emergencial da combinação dos remédios biológicos banlanivimabe e etesevimabe, do laboratório Eli Lilly do Brasil Ltda.

O órgão ainda realizará na próxima quinta-feira (29), a 8ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada, que irá pautar temas relacionados às áreas de regulação da Anvisa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Rússia anuncia que Sputnik V tem eficácia de 97,6% contra o coronavírus

Saiba tudo sobre a vacina russa Sputnik V

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você